Crie e envie newsletters para chegar sempre aos seus destinatários, de modo simples e eficaz!
No âmbito de sua atividade, a Easymail é levada a processar os dados de caráter pessoal de seus clientes e dos clientes de seus clientes.
A política de confidencialidade implementada pela Easymail é regida pelas condições expostas no presente texto.
Definições
Dados de caráter pessoal: constitui um dado de caráter pessoal, qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou que possa ser identificada, direta ou indiretamente, por referência a um número de identificação ou a um ou vários elementos próprios.
Processamento de dados de caráter pessoal: constitui um processamento de dados de caráter pessoal qualquer operação ou conjunto de operações sobre tais dados, seja qual for o procedimento utilizado e, principalmente, a angariação, o registo, a organização, a conservação, a adaptação ou modificação, a extração, a consulta, o uso, a comunicação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, alinhamento ou combinação, bloqueio, apagamento ou destruição.
Cookie: um cookie é uma informação inserida no disco rígido de um internauta pelo servidor do site que ele visita. Ele contém vários dados: o nome do servidor que o instalou, um identificador sob forma de número único e, eventualmente, uma data de vencimento. Por vezes, essas informações são armazenadas no computador num arquivo de texto simples, ao qual o servidor acede para ler e registrar as informações.
Dados apresentados pelo usuário
O usuário, titular dos direitos de propriedade intelectual sobre o arquivo, conserva a inteira, total e exclusiva propriedade dos arquivos transmitidos à Easymail.
A Easymail tem acesso aos dados apresentados pelos seus usuários nas suas contas pessoais, bem como aos assuntos e conteúdos dos e-mails endereçados aos seus contatos através dos serviços Easymail.
Estes dados são armazenados em servidores seguros e são objeto de um processamento computorizado a fim de fornecer a prestação de serviço assinada pelo usuário e de melhorar os serviços da Easymail.
Os servidores de hospedagem onde a Easymail processa e armazena os bancos de dados estão localizados exclusivamente dentro da União Europeia.
O comportamento dos destinatários destes e-mails poderá ser objeto de análise (taxas de abertura, taxas de clique e taxas de retorno a nível individual) a fim de melhorar as suas campanhas de e-mailing marketing.
A Easymail compromete-se a não ceder nem alugar os dados fornecidos pelos usuários a terceiros. A divulgação a terceiros de dados de caráter pessoal fornecidos pelo usuário poderá ocorrer nos seguintes casos:
O usuário garante à Easymail que respeita os dispositivos da Lei, principalmente:
A Easymail destruirá o(s) arquivo(s) contendo os dados, bem como os suportes e eventuais cópias realizadas no âmbito das operações de processamento e encaminhamento num prazo máximo de 30 dias após o fim das relações contratuais.
O usuário pode, a qualquer momento, recuperar seus dados, clicando no botão “exportar” a partir de sua conta pessoal Easymail.
Dados guardados
A Easymail guarda e processa os seguintes dados: e-mail da empresa; nome da empresa; endereço(s) IP e nome de domínio; dados de conexão e de navegação, quando autorizada pelo usuário.
Além disso, alguns dados são guardados automaticamente durante as ações do usuário no site (ver o parágrafo relativo aos cookies).
Destinatários dos dados
Os dados de caráter pessoais guardados são destinados ao funcionamento dos serviços da Easymail. A Easymail não sede nem aluga os dados de caráter pessoal a terceiros para fins de marketing, sem o consentimento expresso de seus usuários.
Finalidades
O processamento dos dados de caráter pessoal é necessário para a execução do serviço oferecido pela Easymail.
Duração da conservação dos dados
Os dados de caráter pessoal guardados pela Easymail relativos à identidade e informações de contato de seus usuários e potenciais usuários são mantidos por um período de cinco anos após a cessação da relação contratual pelos usuários ou a contar de sua angariação pelo responsável pelo processamento ou do último contato vindo do potencial usuário para os dados relativos a estes últimos.
A cessação das relações contratuais é entendida como a rescisão expressa pelo usuário ou a não utilização dos serviços da Easymail por um período de um ano.
Direito de acesso, de retificação e de oposição
Em conformidade com a Lei, o usuário beneficia do direito de acesso e retificação das informações referentes a ele e que pode exercer dirigindo-se, por e-mail, a info@easymail.pt.
Por motivos legítimos, o usuário também pode opor-se ao processamento dos referidos dados.
Essas solicitações serão processadas no prazo máximo de 30 dias.
O usuário, pode também, a qualquer momento, modificar, os seus dados, fazendo login em easymail.pt/emkt e clicando em “editar meu perfil” ou, entrando em contato pelo e-mail info@easymail.pt.
O usuário pode cancelar a sua inscrição para receber as nossas newsletters ou e-mails marketing usando o link de Remoção automática presente em cada um de nossos e-mails.
Cookies
O site da Easymail utiliza cookies que têm por finalidade facilitar a navegação no site, executar o serviço fornecido pela Easymail e medir o público do site.
Tipos de cookies utilizados
Cookies necessários para a navegação no site
Estes cookies são necessários para o funcionamento do site da Easymail. Eles permitem o uso dos principais recursos do site. Sem eles, os usuários não conseguem utilizar o site normalmente.
Cookies analíticos
Estes cookies permitem conhecer o uso e o desempenho do site e melhorar o funcionamento deste, realizando análises de frequência das páginas de informação, efetuando um acompanhamento das taxas de abertura, de cliques e de salto a nível individual.
Cookies de botões de compartilhamento
Estes cookies sociais permitem aos usuários compartilhar páginas e conteúdos nas redes sociais externas usando os botões sociais de compartilhamento.
Gestão dos cookies
Os usuários têm a possibilidade de aceitar ou recusar os cookies caso a caso ou de recusá-los uma vez por todas, configurando seu navegador.
Se o usuário escolher recusar todos os cookies, a navegação de acesso a algumas páginas do site será reduzida.
Duração de vida dos cookies
Os cookies são inseridos no computador do usuário por uma duração máxima de 12 meses a contar da manifestação do consentimento do usuário.
Após este prazo, o consentimento será novamente requerido.
Local de conservação dos dados
Os servidores de hospedagem onde a Easymail processa e armazena os bancos de dados estão localizados exclusivamente dentro da União Europeia.
A Easymail compromete-se a não realizar transferências de dados para fora da União Europeia.
Segurança
A Easymail toma todas as precauções úteis para preservar a segurança dos dados de caráter pessoal e, principalmente, para impedir que eles sejam deformados ou danificados ou que terceiros não autorizados tenham acesso a eles.
As principais medidas quanto a isso são:
Além disso, o acesso ao tratamento pelos destinatários de serviços Easymail requer autenticação das pessoas que acedem os dados, por meio de um código de acesso e uma senha individual, suficientemente robustos.
Os dados que transitam por canais de comunicação não seguros são objeto de medidas técnicas visando torná-los não compreensíveis para qualquer pessoa não autorizada.
Modificação da Política de confidencialidade
A Easymail reserva-se o direito de melhorar a presente Política de confidencialidade a fim de ficar em conformidade com as alterações das leis e as regulamentações em vigor. As modificações realizadas serão notificadas através de nosso website ou por e-mail, na medida do possível, ao menos 30 dias antes de sua entrada em vigor.
Contato
Qualquer questão relativa à Política de confidencialidade da Easymail pode ser enviada por e-mail para info@easymail.pt.